McCain está comprometida em reduzir o impacto ambiental em 15 locais de produção na Europa Continental.

Para assegurar que esta missão é bem implementada, a McCain segue 4 claros objetivos:

1- OBJETIVO: ZERO DESPERDÍCIO

Medir melhorias contínuas no desempenho energético e ambiental.

Estamos empenhados em reduzir o nosso desperdício alimentar: batatas longas são transformadas em batatas fritas; batatas pequenas são usada para flocos de batata e alimento especializada; as restantes batatas e resíduos são usados para ração animal, fertilizantes orgânicos ou são transformados em biogás. Quanto aos desperdícios não recicláveis, nossas fábricas não estão equipadas com incineradores e limitamos o uso dessa prática. Em casos inevitáveis, a energia é recuperada da combustão de resíduos.

2- REDUZIR CONSUMO DE ENERGIA

Desde 2008, que poupámos 258,195 MWH que é o equivalente ao consumo anual de energia de mais de 21,516 residências.

Em 2008, implementámos um plano de ação para reduzir o consumo de eléctricidade, gás natural e bio-gás. Instalámos um sistema de recuperação de energia do vapor criado por caldeiras e fritadeiras, instalámos métodos de controle de velocidade em equipamentos elétricos e regulámos a pressão das panelas de pressão. Tudo isto levou-nos a reduzir o consumo de energia nas nossas instalações de produção em 14% em 2017.

3- LOCAIS DE PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL

2,600,000 m3 de metano foi reduzido, o que significa evitar a libertação de 5 300 toneladas de CO2, que é o equivalente a 5 300 viagens de ida e volta de Paris a Nova Iorque em avião. O local de produção francesa, situada em Matougues enfrentou o desafio de reduzir o seu impacto ambiental global em 50% até 2020. Todas as luzes incandescentes serão substituidas por lâmpadas de luz LED há uma iniciativa para instalar um bio-reactor que transforme o desperdício orgânico em bio-gás. Outros projectos semelhantes que favorecem o uso de energia renovável asseguraram que, entre 2016 e 2017, as emissões de CO2 foram reduzidas no equivalente a mais de 80.900 milhas (130.195 km) feitas por carro.

4- REDUÇÃO DO USO E TRATAMENTO DE ÁGUA

Em comparação com 2015, 196,373 m3 de água foram poupados em 2017, o equivalente a 78 piscinas olímpicas.

Desde 2015 que implementámos um plano de reduzir o consumo de água nas nossas instalações de produção: entre 2015 e 2017, foram poupados 150 litros de água por tonelada de produto acabado de batata. Também tivemos sucesso em termos de tratamento de efluentes, garantindo que a água devolvida ao meio ambiente tenha as mesmas características de quando foi extraída e usada pela primeira vez, por exemplo, temperatura, níveis de fosfato, níveis de nitrato e outras.

Veja o nosso vídeo sobre energia renovável no Reino Unido: