Estamos comprometidos em criar bons produtos, elaborados com ingredientes simples e naturais, que complementam uma dieta equilibrada e são bons para o planeta.

Para oferecer o melhor dos nossos produtos, a McCain está comprometida em trabalhar 4 áreas principais. São elas:

1- REDUÇÃO GORDURAS SATURADAS

75% menos de gorduras saturadas nos produtos de marca McCAin desde 2011.

A forma como elaboramos os nossos produtos é simples: as nossas batatas, cujo trajeto pode ser rastreado desde o campo até à mesa, são peladas, lavadas, cortadas, pré-fritas e congeladas. Na fase de pré-fritura, a McCain abandonou completamente o uso de óleo de palma desde 2011. As razões para isso foram, claramente, tanto a nível nutricional como a nível ambiental: elevado nível de gorduras saturadas, o óleo de palma aumenta o o nível de colesterol no sangue e aumenta o risco de doenças cardio-vasculares. Adicionalmente, a produção de óleo de palma contribui para a desflorestação massiva, na maioria das vezes descontrolada. O óleo de girassol é uma alternativa mais saudável e tem tido um grande impacto na redução de gorduras saturadas nos nossos produtos.

2- REDUÇÃO DE SAL

Desde 2011, que a McCain reduziu o uso de sal nos seus produtos um 40%, o equivalente a 400kg.

Aumento da pressão sanguínea, doenças cardio-vasculares, osteoporose… são sobejamente conhecidos os efeitos nocivos do sal na saúde. Reduzimos significativamente a quantidade de sal nos nossos produtos, alcançando o nível de 0,6g/100g de média nos produtos que contêm sal.

3- PROPORCIONAR UMA MELHOR INFORMAÇÃO NUTRICIONAL

44% dos produtos McCain cumprem os requisitos de certificação do selo Better For You.

São quase a metade dos nossos 170 produtos que cumprem estes requisitos. Isto significa ter níveis de sal inferiores a 0,5g / 100g e a taxa de gorduras saturadas abaixo de 1,5g / 100g. Além disso, McCain apoia e aplica ativamente o sistema de rotulagem da frente de embalagem Nutri-Score. Este sistema apresenta um rótulo codificado por cores que indica o valor nutricional geral do alimento em questão numa escala de A a E. Proporciona aos consumidores informações fáceis de ler e compreensíveis sobre o valor nutricional do produto.

4- FORNECER EMBALAGENS MAIS VERDES

15% menos de embalagens usadas.

Além de reduzir a quantidade de embalagens usadas, a McCain lançou um projeto de pesquisa, em colaboração com várias universidades, instituições e centros de Pesquisa e Desenvolvimento para desenvolver embalagens 100% amigas do ambiente.