USO EFICIENTE dos recursos

ALIMENTAR-SE E ALIMENTAR DE MODO EFICIENTE

Enquanto líderes na indústria da produção de batatas, e com de 51 fábricas em todo o mundo, temos a responsabilidade de iluminar o caminho para uma economia de baixo carbono. Conheça o que fazemos para sermos cada vez mais eficientes na utilização dos recursos.

TORNAR O PLANETA AZUL MAIS VERDE

Entre 2016 e 2019 reduzimos em 4% as emissões de CO2 por tonelada de produto terminado em todo o mundo. Para 2030, queremos fazer ainda melhor, reduzindo em 50% as emissões de CO2 absolutas e em 30% as emissões das atividades logísticas.

O PODER DO VERDE

80% das nossas plantas para a produção de batata em todo o mundo já contam com tecnologias de reutilização da energia no processo de produção. Em 2030, 100% das fábricas irão funcionar com energia totalmente renovável. A nossa fábrica de Strzelin (na Polónia) tornar-se-á na primeira fábrica a funcionar com eletricidade 100% verde proveniente de um parque solar de 11.500 painéis que irá fornecer 24% da eletricidade dessa fábrica.

EMBALAGENS MAIS ECO

Apoiamos a economia circular e unimo-nos ao Compromisso Global da Nova Economia do Plástico lançado pela Fundação Ellen MacArthur. Hoje, 95% dos materiais das embalagens são recicláveis (o seu rendimento pode variar de país para país), com o objetivo de que 100% das embalagens McCain sejam recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis em 2025.

Sabia que...?

no setor da restauração transitámos de embalagens brancas para castanhas, produzidas a partir de papel reciclado, sendo 100% recicláveis?

100% BOM

A nossa ambição de criar alimentos amigos do ambiente e do planeta inclui um programa de desperdício zero. Um aproveitamento máximo de cada batata, tornando as mais pequenas que não servem para batata frita em especialidades como o puré. Também fabricamos amido para uso industrial, enviamos os restos para alimentação animal e transformamos as partes não comestíveis e a pele em biogás para as nossas plantas.
Atualmente, os nossos resíduos orgânicos e não orgânicos combinados situam-se abaixo dos 2% e o nosso objetivo para 2025 é reduzir para 0%.

Energias verdes prontas a usar

Saiba o que fazemos em Whittlesey (no Reino Unido) para produzir energia reutilizável.

Quer saber mais? Descubra os nossos compromissos