Os Compromissos McCain

Food Service

Soluções dedicadas aos profissionais da restauração

Os Compromissos McCain

A McCain e a Responsabilidad Social Corporativa (RSC)

 

Desde há muitos anos, a Responsabilidade Social corporativa (RSC) constitui um dos pilares fundamentais da estratégia da McCain, em linha com a visão global da empresa: “McCain, It’s All Good: Good Food – Good People – Good Company that makes people Feel good”. Em 2008, a McCain Europa Continental focou-se fortemente em temas ambientais, nutricionais e de recursos humanos. Constituíram-se as directrizes da nossa estratégia de RSC. Definimos o nosso percurso “Do campo ao prato”.

 

Definimos  o nosso percurso “Do campo ao prato”2012-2016"

 

PROMOVER UMA AGRICULTURA SUSTENTÁVEL

Em 2001, a McCain celebrou 30 anos de estreitas relações com 1.700 agricultores de toda a Europa. Os nossos Engenheiros Agrónomos desempenharam um papel fundamental nestas relações, uma vez que visitam regularmente os agricultores e os aconselham sobre como melhorar o crescimento e a colheita das batatas. Até 2016 queremos certificar 100% das nossas batatas com um standard de Boas Práticas de Agricultura. O objectivo deste standard é o de minimizar o impacto ambiental dos resíduos das quintas, reduzir a utilização de adubos, e assegurar uma prevenção de riscos e saúde laboral.

 

RESPEITO AO MEIO AMBIENTE DURANTE TODO O PROCESSO DE PRODUÇÃO

Energia: Continuamos o nosso programa de redução de consumo energético com uma redução de 20% face a 2012.

Água: Entre 2005 e 2012, reduzimos 12% o nosso consumo de água. Em 2012, a redução equivaleu ao consumo de uma cidade de 5.000 habitantes e para 2016 planeamos reduzir mais 5%.

CO2 : Queremos reduzir em 30 % as nossas emissões de CO2 e reduzir em 750 000 Km a distância que percorrem os nossos produtos finais até chegar aos nossos clientes.

 PROMOVER UM EQUILIBRIO RESPONSÁVEL : COMIDA-PRAZER

Matéria gorda: Em 2010 implementámos a utilização de uma mistura de óleos 100% girassol e deixámos de utilizar óleo de palma nos nossos produtos. O nosso objectivo para 2016 é conseguir um nível máximo de 0,6 % de ácidos gordos saturados em todos os produtos de batata McCain.

Sal: Não ultrapassar o nível máximo de 0,5 g de sal por 100 g de produto em todos os nossos produtos de batata McCain.

Ingredientes: O nosso objectivo é seleccionar unicamente ingredientes naturais para a elaboração das nossas receitas/produtos e garantir a ausência de lactose e de glúten em todas as nossas gamas de batatas.

Comunicação: Queremos garantir uma informação clara e transparente sobre os nossos produtos a todos os nossos consumidores e clientes.

 

ASSEGURAR CONDIÇÕES DE TRABALHO OPTIMAS PARA TODOS OS NOSSOS FUNCIONÁRIOS

Segurança: Queremos garantir a máxima segurança em todas as nossas fábricas e manter uma TIR<1, o que nos coloca entre as empresas mais seguras a nível mundial.

Desenvolvimento: Queremos desenvolver o potencial e as capacidades dos nossos funcionários alocando pelo menos 3% da nossa massa salarial em formação.

Remuneração: Estabelecer um sistema de remuneração e de evolução, justo e motivador para todos os nossos funcionários.

Bem-estar: Promovemos uma dieta sã e um estilo de vida activo entre todos os nossos funcionários.

 

   ESTAR PERTO DAS NOSSAS COMUNIDADES

   A NOSSA MISSÃO: ASSEGURAR ÀS POPULAÇÕES DESFAVORECIDAS UM ACESSO À ALIMENTAÇÃO ATRAVÉS DA BATATA

 

Estabelecer parcerias com entidades locais de forma a favorecer a distribuição dos nossos produtos às populações desfavorecidas. Desenvolver um projecto à volta da batata permitindo às populações desfavorecidas de países do terceiro mundo o seu sustento de forma duradoura.

 

O nosso potencial de êxito neste novo projecto apoia-se no diálogo e na transparência e no diálogo com todas as partes participantes neste trajecto.